RuneScape é um dos mais influentes MMORPG da história. Prova disso é o fato de que a primeira versão do jogo foi lançada em 2001 e agora, mais de vinte anos depois, o jogo ainda tem uma enorme base de jogadores regulares. De fato, existem mais de 200 milhões de contas de usuários, embora claramente muitas delas não estejam mais ativas.
O sistema de controles da versão Android foi perfeitamente adaptado a touchscreens. Para mover seu avatar você tem apenas que tocar em qualquer lugar do contexto, e para atacar um inimigo você tem apenas que tocar sobre ele. Em geral, você pode interagir com outros personagens ou com elementos do contexto com apenas um par de toques. Ao deslizar seus dedos ao redor da tela ou usar dois dedos para dar mais/menos zoom, você pode pode também controlar a câmera.
Como muitos jogadores sabem bem, RuneScape se passa no mundo de Gielinor, um mundo de fantasia medieval que está dividido em diversos reinos distintos, cada um com suas regiões e cidades com diferentes laços políticos. Em cada região você pode também encontrar diferentes tipos de monstros e recursos que você terá que explorar sozinho. Você terá total liberdade para se mover por Gielinor, podendo viajar a pé, usando magia, ou sobre diferentes montarias.
Uma das coisas mais legais de RuneScape é que você pode jogar como quiser. Se você gosta de jogar como um intrépido feiticeiro que viaja pelo mundo em busca de aventuras, você pode. Se, por outro lado, você prefere se tornar fazendeiro, ferreiro ou mineiro e viver uma vida tranquila em uma das cidades do jogo, bem, você pode fazer isso também. Como dizem, nem todo herói veste capa. E o seu herói pode ser quem você quiser.
RuneScape é um MMPORPG colossal que oferece absoluta liberdade aos jogadores. Essa liberdade, de fato, pode ser um pouco opressiva para muitos jogadores, mas uma vez que você conhece todas as opções do jogo, você descobrirá que ser parte do mundo de Gielinor pode ser muito, muito divetido.
Requisitos (Última versão)
- Requer Android 8.0 ou superior
Comentários
Ainda vou testar mais, sei que tá bom dia+